DECLARAÇÃO APOSTÓLICA
PASTOR BONUS
LEÃO, BISPO
LEÃO, BISPO
SERVO DOS SERVOS DE DEUS,
PARA PERPÉTUA MEMÓRIA.
COM A QUAL SE CONCEDEO TÍTULO DE MAGNO AO PAPA SÁVIO I
Aos irmãos e irmãs em Cristo que obtiverem conhecimento desta nossa declaração,
saúde e paz da parte de Deus, nosso Pai.
Sacerdotes exemplares, dignos pastores que honram seus ministérios e arduamente lutam pela unidade e bem estar da Igreja, sempre existiram em nosso meio, de modo que foram para nós verdadeiros luzeiros nas questões espirituais em nossas vidas.
Neste cenário, voltamos nosso olhar ao pontificado de Sávio I, que em seu pastoreio fez brilhar a luz de Cristo por toda a Igreja, governando-a com sabedoria e mansidão e sobretudo agregando os irmãos e irmãs que arrependidos de seus erros recorriam ao perdão pontifício. Ressaltam-se aqui, as inúmeras obras pastorais e espirituais propostas nesse exímio pontificado.
Diante disso, tendo em vista este nosso reconhecimento, queremos pois expor à toda a Igreja este nosso irmão que para nós foi um perfeito imitador de Cristo e suas obras enquanto reinou sobre a Cátedra de Pedro.
Por esta razão, na condição de Sumo Pontífice da Igreja, nós, inspirados e movidos pelo Espírito Santo CONCEDEMOS o TÍTULO DE MAGNO ao Papa Sávio I que assentou-se em tempos remotos sob a Cátedra de Pedro. Esta concessão, deverá ser adicionada ao Anuário Pontifício para que seja do conhecimento do povo de Deus.
Em ação de graças, rogamos a proteção do Menino Deus, que nascido em nosso meio, possa verdadeiramente habitar em nossos corações. Que o Senhor volte Seu olhar para nós e nos faça ser sacerdotes mais santos, segundo a Tua vontade e à exemplo deste nosso predecessor.
Dado em Roma, junto a São Pedro, aos 25 dias do mês de Dezembro do Ano Santo da Misericórdia de 2020, primeiro do meu Pontificado.
+ Leo Pp. I
Servus Servorum Dei