BULA PONTIFÍCIA
CHRISTUS REGNAT
LEÃO, BISPO
PELA QUAL ABRIMOS A
ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO.
LEÃO, BISPO
SERVO DOS SERVOS DE DEUS,
PARA PERPÉTUA MEMÓRIA.
PELA QUAL ABRIMOS A
ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO.
Aos diletos filhos da província eclesiástica de São Paulo,
Olhando para a necessidade da Igreja no Brasil, considerando as várias mudanças estruturais que vem sendo realizadas por meio desta Sé Apostólica, situada no Habblive, decretamos que a atual província eclesiástica de São Paulo, em razão de seus desdobramentos geográficos, pastorais e do crescente número de fiéis, seja erigida como Arquidiocese, de modo que sejam assegurados os serviços missionários que urgem nesse contexto pastoral.
Diante disso, respeitando o parecer dos irmãos no episcopado, nomeamos o Eminentíssimo Sr. Cardeal D. Karim Steves como arcebispo desta recém-criada arquidiocese, com todos os direitos e deveres consignados no Código de Direito Canônico, a fim de conduzir essa parcela do povo de Deus.
A posse canônica deve ser realizada na igreja Catedral, na presença do delegado pontifício, qual seja, D. Pietro Card. Premolli, em comunhão com os clérigos incardinados nesta diocese.
Por fim, suplico ao Divino Pastor, por intercessão de São Paulo, patrono desta Igreja local, que derrame calorosas bençãos sobre o povo paulistano.
Revogam-se as decisões em contrário.
Dado em Roma, junto de São Pedro, no dia 02 de agosto de 2020, primeiro do meu pontificado.
+ Leo Pp. I
Servus Servorum Dei